Banda Flor D'Já‏

Primeira do gênero em Goiânia a lançar seu um CD profissional, a banda é um dos principais expoentes no cerrado!
Produzido e gravado em Brasília por Samuel Motta, o CD conta com várias participações especiais, como a de Zeider (Planta e Raiz), Carlos Maltz (ex-Engenheiros), Toninho Horta (padrinho da banda) e Zé Orlando (ex-Tribo de Jah).


Novo Clip - SCAMBO DO MUKAMBO - part. Esp. Zeider (Planta e Raiz).

 
 

Part esp Cássio D'Lima (Vocal Flor D'Já ) show Planta e Raiz no Encontro das tribos - Banespa sp - Aniversário de 5 anos!

                              


                                                              O cd Vila dos Reis..
 A ideia do CD Vila dos Reis nasceu junto com o projeto da banda Flor D?Já, em 2000, quando Cássio D'Lima - líder e vocalista da banda - começou a compor as primeiras canções. Ao longo destes 10 anos de reflexão e inspiração, o músico selecionou, em 2009, as 16 músicas que fazem parte deste CD autoral, o primeiro trabalho profissional da banda. O disco foi produzido em Brasília, por um dos principais nomes do reggae Capital Federal - Samuel Motta (Ex Jah live) -- e gravado no Studio LFB (um dos melhores estúdios do Brasil).
O nome Vila dos Reis expressa bem toda produção e gravação do CD, que contou com as participações especiais de Zeider (Planta e Raiz), Zé Orlando (ex-Tribo de Jah), Carlos Maltz (ex-baterista Engenheiros do Havaí), Ronaldo Silva (baterista Toni Garrido) e do mestre do jazz e da harmonia Toninho Horta, que pela primeira vez em sua carreira gravou uma música no melhor estilo ?reggae'n?jazz?.
O aspecto de irmandade e fraternidade também está expresso no encarte do CD, que tem ilustrações de renomados artistas nacionais e locais como: Alexandre Segrégio, Wanessa Alcantara, Denis Carvalho, Guilherme Babi, Manu Lima, Rogério Lourenzo e Rodrigo Godah. A direção artística de Vila dos Reis é de Cássio D'Lima, a mixagem é de Samuel Motta e a masterização é de Rogério Pafa.
 
Confira o track list:
 

Vila dos Reis- Track List

 
1. Vila dos Reis (Part. Es. Rondi Saraiva - Mente Sã)
2. Humanize ( Part esp Zé orlando ? ex tribo de jah)
3. Semente Celeste (Part. Esp. Ronaldo Silva ? baterista do Toni Garrido)
4. Nayabing Funk Samba (Part. Esp. Dalua - Jacarreggae)
5. Prisma Colorido (Part. Esp. Toninho Horta - padrinho)
6. Sereia Zen - (Part. Esp. Marcelo Maia)Sol Maior
7. Espelho d'água
8. Scambo do Mukambo - (part. Esp. Zeider Planta e Raiz)
9. A Semente - (Letra Donca - precursor da Caminhada Ecológica)
10. Revoada - (Part. Esp. Carlos Maltz ? ex-baterista e fundador do Engenheiros do Havaí)
11. Reggae Bom
12. Kada Maluko com seus dreds ( Part. Esp. Rosa Ferraz)
13. Vichi Maria
14. Além Mar
15. Luz do Olhar
16. Sol Maior
 

Produção e Gravação: Samuel Motta (Ex -Jah live) - Studio LFB ? Brasília (DF)
Participações Especiais: Zeider (Planta e Raiz), Zé Orlando (ex-Tribo de Jah), Carlos Maltz (ex-baterista Engenheiros do Havaí), Ronaldo Silva (baterista Toni Garrido) e Toninho Horta
Mixagem: Samuel Motta
Masterização: Rogério Paffa
Direção Artística e Composições: Cássio D'Lima
 


A Flor D'Já se apresenta nos palcos goianienses desde 2005 e se preocupa em promover uma inovação em sua maneira de fazer Reggae, misturando em suas composições estilos como samba, maracatu, jazz, rock e black music. Em 2005, o grupo teve o privilégio de tocar com Toninho Horta, que atuou como diretor artístico na gravação do CD demo e desde então apadrinha e incentiva a banda em suas apresentações pelo Brasil. Dentre outros grandes encontros, a banda já teve o merecimento de dividir o palco com grandes nomes da música brasileira, em shows importantes como do próprio Toninho Horta, Planta e Raiz, Natiruts, Jah Live, Cordel do Fogo Encantado e muitos outros.
 

Reggae do Bem

 
Outro importante aspecto no perfil da banda é o trabalho de conscientização ambiental e preservação da fauna e flora do Cerrado Brasileiro. Como dois dos integrantes da banda são netos do célebre fundador da -Caminhada Ecológica - , Srº Antônio Firmino (o Donca), a bandeira da preservação continua sendo levantada.

A Flor D'Já incentiva jovens e adultos a ouvirem o (Reggae do Cerrado) pela sincera busca da verdade, consciência social e humanitária. O reggae é um estilo musical como qualquer outro. Mas devido a sua origem, ainda está muito vinculado à cultura jamaicana, onde o Rastafarianismo e o consumo de maconha são muito populares. O que acontece, na maioria das vezes, aqui no Brasil, é que as pessoas fazem uso inconsequente da maconha e se afastam da proposta sincera do Rastafarianismo, que é uma religião séria e merece o devido respeito. O que fazemos é o (Reggae Luz). Um reggae com mensagens positivas, mantendo as origens revolucionárias do estilo, mas sem fazer apologia ao uso de qualquer tipo de droga, defende Cássio D'Lima, vocalista e líder da Flor D'Já.
 

Uma das formas de exercer este trabalho de conscientização, seja de prevenção às drogas ou de preservação ambiental, são as palestras. Cássio D'Lima fala um pouco mais sobre os projetos sócio-ambientais do Flor D'Já: As palestras são direcionadas ao público da banda, pois em nossos projetos normalmente as palestras antecedem o início dos shows. Falamos sobre preservação ambiental do Cerrado brasileiro, como também as oficinas de construção de instrumentos com materiais reciclados, ministradas por Murilo D?Lima, coordenador ambiental, biólogo e monitor da Associação Novo Encanto de Desenvolvimento Ecológico. As oficinas de construção de instrumentos com materiais reciclados são ótimas. Todos podem participar e, ao final das oficinas, os participantes têm aulas de música e normalmente o grupo ensaia uma canção pra ser tocada com a banda nos shows, comenta. 

 Link 4shared CD Vila dos Reis -Flor d'já - 2010


1- Vila dos Reis
http://www.4shared.com/audio/1PS9OFjZ/Vila_Dos_Reis.html
 

2- Humanize _ Part esp Zé Orlando (Tribo ex tribo de jah)
http://www.4shared.com/audio/Mx_Cj4V7/Humanize_part_esp_Z_Orlando_Tr.html
 

3- Semente Celeste
http://www.4shared.com/audio/4-8mUtT0/Semente_Celeste.html
 

6- Sereia Zen
http://www.4shared.com/audio/_hK7F94q/Sereia_Zen.html
 
8- Scambo do mucambo - Part esp Zeider (Planta e Raiz)
http://www.4shared.com/audio/55tpGLCr/Scambo_Do_Mucambo-_Part_esp_Ze.html
 

Bônus tracks CD Vila dos Reis - FLOR D'JÁ - 2010

 
15- Luz do olhar
http://www.4shared.com/audio/aiQ2cSN5/Luz_do_Olhar.html
 
16 - Sol Maior
http://www.4shared.com/audio/SDBsxO--/Sol_Maior.html


Seja nosso seguidor no TWITER!
http://twitter.com/bandaflordja
 

Fique sabendo dos bastidores da gravação e lançamento do novo cd em nosso Blog!
http://bandaflordja.blogspot.com/
 

Olha minha banda - Caldeirão do Huck
http://www.8p.com.br/olhaminhabandadereggae/bandaflordjareggae/perfil
 


Quem quiser saber mais a respeito da "Reggaecologia" e conhecer a banda FLOR D'JÁ, é só acessar;
http://www.myspace.com/flordja
 
http://bandaflordja.blogspot.com/
 
Para conhecer mais
http://www.myspace.com/flordja 


postado por:Tany Muller.

Comentários

Postar um comentário