Planta x Marauê





                     COMBINAÇÃO PERFEITA                                             
PLANTA & RAIZ
 
O Planta e Raiz começou em 1998, quando o vocalista Zeider e o guitarrista Fernandinho, na época colegas de escola, se uniram com o baixista Samambaia para tocar alguns covers de Bob Marley, na Feira da Vila Madalena.

Depois se juntaram à banda: Franja, na guitarra, Cuio, na bateria, e Juliano, na percussão. Começaram a carreira promissora tocando em bares e casas noturnas. Dos shows na noite paulista até a gravação do primeiro disco independente foi um pulo.
MARAUÊ


A banda Marauê iniciou sua jornada quando o vocalista Alemão decidiu dedicar sua vida à música (reggae). O trabalho foi inicialmente divulgado na serra, litoral e capital gaúcha, sendo nessa última onde a música traçou seu destino. Em 2001 ingressaram junto com o Alemão os músicos Tuti Sagui (baterista), Estevão Grezeli (guitarrista e flautista), Edílson de Paula (tecladista) e Paulo Miguel (percussionista), formando a estrutura da banda e transformando a poesia em música. Nesse mesmo ano, a banda tocou em diversos eventos e casas noturnas do Estado.

O ano de 2001 prometia muitas surpresas... No seu final, uma proposta levou a banda ao estado do Rio de Janeiro onde realizaram shows na capital e interior. Durante um show na região Sul-Fluminense, uma fã transformou-se em protagonista. Tati Freitas veio para somar na banda com sua voz e energia. Ainda nessa mesma turnê, mas já em São Paulo, conheceram o baixista Alan de Oliveira que completou a família Marauê. Com a banda estando completa com a entrada de Allan começou o trabalho de divulgação da banda, na capital paulista, destaque para a parceria com a rádio “89 FM”, realizaram diversos eventos durante o período de um ano.

Comentários