Parabéns Bob Marley



boas vibrações Nação Planta e Raiz :)

se nosso querido Bob Marley estivesse vivo, estaria completando 67 anos de vida, e mesmo ele não estando mais fisicamente entre nós, sabemos que no coração de muitos ele ainda se faz presente, e por isso hoje é um dia mais que especial!
Bob Marley foi e ainda é um grande ícone do reggae no mundo inteiro, a partir dele que muitas bandas e pessoas comuns, ficaram conhecendo o som de louvor, que prega mensagens de amor e de paz; falam do sistema e nos alerta que o bom é viver em paz consigo mesmo! 
Bob morreu em 1981 por uma espécie de câncer de pele que se desenvolveu em sua unha do pé, com o passar do tempo esse câncer se espalhou em seu corpo, fazendo-o assim, não poder realizar compromissos de uma grande turnê agendada, Marley procurou ajuda, e decidiu ir para Munique para tratar-se com um controverso especialista por vários meses, não obtendo resultados. Bob faleceu no hospital Cedars of Lebanon no dia 11 de maio de 1981 em Miami, aos 36 anos. Seu funeral na Jamaica foi uma cerimônia digna de chefes de estado, com elementos da Igreja Ortodoxa da Etiópia e do Rastafarianismo. Ele foi sepultado em uma capela em Nine Mile, perto de sua cidade natal, junto com sua guitarra favorita, uma Fender Stratocaster vermelha.
Bob partiu deixando muitas saudades, mas também, nos deixou muitas lições, e é até hoje, eternizado em vários reggaes, só temos a agradecer.


Robert Nesta Marley  6 Fevereiro 1945 – 11 Maio 1981

Comentários