A BANDA

"A primeira ideia a respeito do reggae, e da nossa banda: não tinha o movimento; tínhamos que fazer alguma coisa pra galera curtir, e a gente também!"
Samambaia, Franja, Juliano, Zeider e Fernandinho

Tudo começou em 1998, quando Zeider, Fernandinho e Samambaia se uniram para tocar covers de Bob Marley; até que vieram somar e enriquecer o grupo Franja, Juliano e Cuio. Enfim surgiu a oportunidade de se apresentar na Feira da Vila Madalena; mas, a banda precisava de um nome, e aí surgiu o PLANTA & RAIZ. A partir da oportunidade de se apresentar na Feira, vieram mais shows, onde eles cantavam covers de Bob Marley e de grandes figuras do Reggae.
Até que em meados de 1999/2000 Kiko Tupinambá teve a oportunidade de conhecer o som do Planta através de uma fita; até que começou a rolar "Com Certeza" que segundo Kiko: "aquela música era um chiclete, ela gruda! [...] a banda era um brilhante, que só precisava ser lapidado."
Começou tudo a ir tomando seu caminho, até que entraram em estúdio para gravar seu primeiro EP "Que Brota da Terra", o 1º disco independente. Johnny B Good vendia o EP em sua loja, que começou a vender muito; até que chegou aos ouvidos de Rick Bonadio, que deu um UP muito especial na banda e produziu o cd "Esse é o Remédio". E em 2004 veio "De Cara Pro Mundo".
"O palco era muito mais a nossa cara, do que o estúdio. Nada melhor do que a gente mostrar pra galera o nosso show!"
E em 2005 subiram ao palco para a gravação do CD e DVD "Planta & Raiz Ao Vivo", que contou com participações especiais de Chorão, Rick Bonadio, Evandro Mesquita e Rappin Hood. O próximo disco da banda foi "Qual É A Cara Do Ladrão?", que foi lançado em 2007. A "Manifestação do Amor" veio em com tudo no finalzinho de 2010, com músicas tocantes que fizeram, mais uma vez, a cabeça e o coração da galera! Com um estilo dub, o "Planta Adubada" com produção de Buguinha Dub foi lançado em 2011 e produzido de maneira artesanal e bem roots. Em 2013 a banda lançou um CD Duplo "De Sol a Sol/Bora Viver" contando com participações especiais de Claudia Leitte, Helio Bentes, Di Ferrero, Rael da Rima, entre outras. Pra celebrar os 15 anos da banda, também em 2013, foi lançado um DVD e CD "Ao Vivo na Vila Madalena", o qual foi gravado em um local de grande marco na carreira da banda e contou com participações especiais de Edi Rock e Tato Cruz. No finalzinho de 2015 a banda lançou o CD "Segue em Frente" com músicas inéditas e uma homenagem ao Champingnon do CBJR. E agora em 2017 a banda inovou em muitos aspectos e lançou recentemente o CD "Exército Delirante", com várias participações especiais como Oriente e Haikaiss. Qualidade só aumenta, pow pow!!


FORMAÇÃO DA BANDA:



ZEIDER
Vocal




FERNANDINHO
Guitarra e Backing Vocal


SAMAMBAIA
Baixo





JULIANO
Percussão/Bateria





FRANJA  
Guitarra





E até hoje, a 19 anos depois; o Planta & Raiz manifesta o amor pelo Brasil e pelo mundo a fora com suas canções tocantes e com mensagens sempre positivas; que a cada dia encanta mais pessoas pelo seu talento e pela humildade; e com certeza o Planta quando entra no seu rádio não sai!

A PORTA QUE DEUS ABRE, NINGUÉM FECHA!